Troca e Devoluções

TROCA E DEVOLUÇÕES

 

Troca de produtos com defeito

A HookPCS  efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Dentro desse prazo todos os custos de frete para troca e devolução são arcados pela HookPCS .

É importante que qualquer devolução sempre seja realizada após a autorização da Central do Cliente HookPCS , caso o produto recebido pela HookPCS  não tenha sido previamente autorizado, ele poderá ser recusado no momento do recebimento.

No caso de produtos cujo fabricante disponha de assistência técnica própria e, decorrido os 7 dias após recebimento, a encomenda deve ser encaminhada diretamente para o fabricante, de acordo com as instruções dispostas no produto, ou fornecida pela HookPCS .

Caso haja a entrega de produtos diferente ao originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento. Os produtos adquiridos no site da HookPCS  não poderão ser trocados nas lojas físicas, com exceção se o produtos adquirido foi em uma Loja Anunciante HookPCS  Store.

Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

  • Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
  • Troca por outro produto disponível na HookPCS , do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
  • Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

Para produtos comercializados pelas Lojas Anunciantes disponíveis para venda no site HookPCS , o cliente deverá seguir as condições e regras próprias e exclusivas da respectiva Loja Anunciante.

 

Arrependimento da compra (devolução)

Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto, dano ou destruição. Nestes casos, a devolução não será possível. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

Constatado o cancelamento da compra, a HookPCS  adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) de acordo com as instruções da Central do Cliente HookPCS , para a HookPCS  ou para a Loja Anunciante.

Sobre a troca ou arrependimento da compra

Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela HookPCS  deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos a qualquer Loja Anunciante.

Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

  1. Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
  2. Acompanhado do manual e todos os acessórios;
  3. Sem indícios de uso ou consumo;
  4. Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
  5. A HookPCS somente efetuará a troca de produtos após a confirmação da Loja Anunciante, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão.

Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a HookPCS  informará as devidas instruções de envio da mercadoria.

CARRINHO DE COMPRAS

close